Blog feito para matar a minha vontade de escrever, contar sobre coisas divertidas ou não, postar fotos e coisas que me fazem bem.. Mostrar como as coisas são vistas, sentidas e guardadas no meu mundo!! :D

domingo, 2 de junho de 2013


Casais épicos - Para mim

Mês dos namorados. Nem tudo são flores, né... Mas aqui vamos nós! Esse fim de semana, me peguei pensando em todos os casais épicos que já apareceram na minha vida. Se começasse a contar sobre todos eles, faria uma lista gigantesca.. então resolvi filtrar por dois tópicos.
1º: Casais dos meus livros, filmes e séries favoritos(as);
2º: Casais que realmente ficaram juntos. Nada atrapalhou o final feliz até o fim dos livros, filmes ou séries.

Assim sendo, escolhi os meus favoritos! Não fiz uma lista com números, porque cada um deles ocupa um lugar muito especial no meu coração e faz parte de mim. Sera injusto classificá-los com uma ordem. Quer saber quem são? Chega mais!

Como já contei por aqui, eu gosto muito de Glee. Pra mim o melhor da série é Finchel. Pra quem não conhece, Finchel é Finn e Rachel juntos, como um só. A série ainda não acabou, mas eu não tenho dúvidas sobre o final dos dois, mas se não der certo, volto aqui e arrumo, ta?

Tenho outra Rachel na minha lista, mas essa vem acompanhada do Ross. Sim, de Friends! Como não amar esse dois, hein??


Um outro casal lindo e fofo é Summer e Seth de The O.C. Com muita luta e sacrifício (ATENÇÃO: SPOILLER)  esses dois se casam no fim da série e é a coisa mais linda do mundo!

Ah, peço desculpas às Delenas, mas meu coração sempre foi Stelena e eu acredito que esse ainda será o fim da série! Pra quem não entendeu nada, em The Vampire Diaries, Elena ama Stefan que é irmão do Damon. Em um determinado momento, Elena resolve que gosta é do Damon.. Enfim, uma confusão! Mas o amor do Stefan é épico e lindo! O típico galã que fica com a mocinha no final. A série também não acabou, mas eu também acho que esse será o fim. Se não for, arrumo aqui também!


Esse vem lá do fundo do baú! HAHAH! Quem não se apaixonou por Dirty Dancing?? Lindo de viver! Como não selecionar para essa lista os queridos Johnny e Baby? "I've had the time of my liiiiiiiiiifeee!!" hahah! Bom demais!

Saindo um pouco da realidade, temos Flyn e Rapunzel, lindos! Gente eu amo Enrolados e seu de cor quase todas as falas, hahah!

Pra finalizar, trago um casal que ficou conhecido através do livro, mas que vivem uma história linda de muita luta, sacrifício e muito amor. Alguém já leu "Para Sempre"? Se não leu, vá ler. Kim e Krickitt Carpenter nos mostram que o verdadeiro amor existe sim e é a coisa mais linda, rara e especial do mundo. Nos ensinam também a não desistir do nosso coração. Ele não se engana e sempre sabe o que é melhor pra nós. Se as coisas estão meio bagunçadas, mantenha a fé. Fé em Deus, fé no amor.
O primeiro casal é o "original" e o segundo é o que 
deu vida a "Para Sempre" nas telonas.


Não se esqueça que a luta sempre vai existir, os obstáculos estão ai, mas juntos tudo pode ser resolvido. Também não se esqueça daquela passagem que a Jamie lê para o Landon em "Um amor para recordar":


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. "
1 Coríntios 13:1-13


Não deixem de acreditar no amor! Todos esses casais que eu citei não viveram em um mar de rosas não! Eles lutaram muito até encontrar a tão sonhada felicidade. Sonhem também.

Um beijo pra vocês e até mais!

0