Blog feito para matar a minha vontade de escrever, contar sobre coisas divertidas ou não, postar fotos e coisas que me fazem bem.. Mostrar como as coisas são vistas, sentidas e guardadas no meu mundo!! :D

terça-feira, 28 de maio de 2013


O tal do "foco, força e fé"

Sempre achei meio clichê esse tal de "foco, força e fé", mas nos últimos dias venho percebendo que os clichês são as maiores verdade da nossa vida.
Ontem, me peguei pensando nesse negócio, e meio que começou a fazer um sentido absurdo. Tenho passado o maior perrengue da minha vida nos últimos dias e todo mundo me fala: "você é forte, amiga", "tenha fé, vai dar tudo certo" e coisas assim. 
No começo pensei: "ta, mas e se eu não quiser ser tão forte? E se eu quiser que tudo acabe logo? Ou então, entrar em sono profundo e só acordar quando tudo isso passar?" 
Mas, a vida tem que continuar, certo?
Foi ai que esse clichê apareceu. 
Bom, vamos às explicações:


FOCO: Se manter na linha, focar nos objetivos e bola pra frente. No meu caso, tem sido focar e outras coisas, meio que pra esquecer tudo o que machuca e me distrair ou me ocupar por um tempo. Assim, no fim de semana, foquei em filmes. Assisti: "Love Story", "Sete vidas", "Entrevista com o vampiro", "Cartas pra Julieta", "Ela é demais" e "Esperar para sempre". Foi tudo meio aleatório e assisti o que deu vontade. Com muito custo, o fim de semana acabou. Ontem, segunda, foquei na minha pasta de estágio. Relatório pra todo lado, mas no fim das contas, acho que vou ter que refazer algumas coisas. Quando fui pra casa, tinha um livro me esperando. A ironia é: o livro que me acompanha nessa fase, é Inferno, de Dan Brow. No fim das contas, o foco remete a outro clichê: "um dia de cada vez". 

FORÇA: Bom, esse ai já diz tudo. Seja forte, be strong e la la la. Não tem jeito. Seja firme. Tente ao menos ficar de pé. 

FÉ: A fé... essa, independente da situação, deve fazer parte dos nossos dias. Fé em Deus, fé, na vida, fé que tudo vai dar certo. Acredite! É difícil sim, mas é necessário. É preciso se agarrar em alguma coisa que não "pertença a esse mundo", precisa se agarrar ao espiritual, independente de religião. Acredite em um ser maior, que sabe de todas as coisas e que está olhando por você, guiando você. 

No fim das contas, todas as pessoas me dizem que passa, que é uma fase ruim, mas que passa. E eu tô aqui,  esperando que passe logo.. que tudo isso acabe logo. Me agarrando que é possivel sim, dar tudo certo. Contando com os meus amigos ( que são essenciais, sem sombra de dúvidas) e confiando no plano de Deus.

Até mais!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t