Blog feito para matar a minha vontade de escrever, contar sobre coisas divertidas ou não, postar fotos e coisas que me fazem bem.. Mostrar como as coisas são vistas, sentidas e guardadas no meu mundo!! :D

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Aquela dos medos bobos e das coragens coragens absurdas

Clarice Lispector é autora de uma das frases que mais me resume atualmente. "Tenho medos bobos e coragens absurdas." E quer saber por quê? Porque eu tenho muitos medos bobos,  mas a minha coragem é absurda. Parece meio óbvio, né? Mas explico os motivos:

Sou a pessoa mais medrosa que existe na face da terra. Tenho medo de sapo.. na verdade, pavor de sapo. Mas não faço escândalo não.. desvio do bichinho e ele segue a sua vida e eu a minha. Tenho medo de assombração e todas essas coisas estranhas, mas adoro assistir Supernatural e American Horror Story. Sabe do que mais? Tenho medo de dentadura! É sério, não estou brincando não! Morro de medo de dentadura... mas não sei o motivo. Quando era pequena, vi uma dentadura e fiquei muito assustada porque teoricamente, aquilo deveria estar dentro da boca, coladinha e eu não achei "normal" aquela coisa solta. Eca! Sei lá o que pensei, mas enfim, tenho medo de dentadura. O medo que mais me dá medo, é a solidão. Ficar sozinha e me imaginar assim me assusta demais. Não imagino a minha vida sem as pessoas que eu amo e que fazem a diferença para mim.

Ultimamente, percebi que não tenho motivos para reclamar... sabe quando dizem que você só saberá quem está do seu lado de verdade quando estiver na pior situação? Então, isso é um fato incontestável. E sabe o que eu descobri? Que eu tenho muuuuuitas pessoas que estão do meu lado de verdade. Pessoas que sei que ficarão ao meu lado independente da situação.

Então, se analisarmos bem meus medos são muito bobos.  O que um sapo vai fazer para mim se eu não mexer com ele? Se por acaso aparecer uma assombração eu fecho os olhos ou então saio correndo! Que mal uma dentadura vai me fazer?? E ficar sozinha? Sinto muito, mas não acredito que isso seja possível.

E coragem? Sou muito corajosa sim! Enfrento tudo e não desisto fácil. Vou em frente e enfrento a vida. Levanto da cama e tiro uma coragem que, às vezes, eu nem sabia que existia em mim.


No fim das contas, acho que a minha coragem se renova e se multiplica porque eu enfrento tudo, principalmente os meus medos bobos. E é aí que nós percebemos o quanto somos fortes. Existe coragem maior do que enfrentar os próprios medos, mesmo que sejam mais bobos que os meus?! Acho que não.



Até mais!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t