Blog feito para matar a minha vontade de escrever, contar sobre coisas divertidas ou não, postar fotos e coisas que me fazem bem.. Mostrar como as coisas são vistas, sentidas e guardadas no meu mundo!! :D

sexta-feira, 9 de março de 2012


Oie gente!!
Hoje resolvi contar sobre outra das minhas paixões, que é a leitura! Faço faculdade de Letras e amo muito isso. Comecei por causa da leitura mesmo, e hoje achei uma coisa que eu preciso muito:
Não é linda essa estante?? E tão moderna, né?!! Achei demais.. A minha prateleira ta super lotada.. eu realmente preciso disso, hahahhaa.
O mais legal dela é poder ter muitos livros pra guardar. Eu, adoro comprar livros! Mas não é só comprar não, ler é o mais importante! A leitura nos proporciona momentos impagáveis, nos possibilita viagens para mundos e lugares sem nem sairmos do conforto das nossas casas e o melhor, de graça HAHAHAHHA!!!
A leitura, além de tudo isso, incentiva a imaginação, ajuda a guardar a grafia correta das palavras, desenvolve o repertório, da um 'up' no senso critico, aumenta o vocabulário, emociona, causa impacto e o mais legal, a leitura pode sim mudar uma vida!
Bons livros não são difíceis de ser encontrados, siga a sua intuição. Comece pelo que você gosta. Eu comecei com os contos de fadas ( adooooroooo!!!), depois eu me interessei por livros de filmes. O primeiro livro que eu comprei foi  "O caçador de Pipas", depois "O código Da Vinci". Mas o primeiro big livro que eu li foi " Harry Potter e a Ordem da Fênix". A partir dai não consegui mais parar de ler... Era mais ou menos um livro por semana! Hoje em dia não consigo mais fazer isso, mesmo porque tenho que trabalhar e tem a faculdade também.. Mas procuro sempre ter um livro ao meu lado pra quando der aquele tempinho correr lá. Ultimamente ando tentando ler "A estrela mais brilhante do céu", da Marian Keyes:

É um livro muito legal, mas ainda tô no comecinho. Quando terminar eu conto pra vocês.
Já li livros bem variados, desde histórias de terror a romances bem água com açúcar, mas são esses que mais me encantam. Adoro ler sobre um romance impossível que no fim acaba dando certo. Na verdade não importa muito o que se leia, desde que seja feito com amor e que seja prazeroso. Ler é muito bom, tenta ai... Tenho certeza de que você vai gostar muito!!

Um beijinho, 



Anna
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t