Blog feito para matar a minha vontade de escrever, contar sobre coisas divertidas ou não, postar fotos e coisas que me fazem bem.. Mostrar como as coisas são vistas, sentidas e guardadas no meu mundo!! :D

sábado, 14 de abril de 2012


1 século de Titanic!

Oiee geeentee!!! Tudo bem ai?! Aqui ta tudo certo!

Dias agitados merecem um descanso no final. Mas hoje eu queria muito postar aqui, algo sobre um evento que para todos os românticos e românticas incuráveis, não poderia passar em branco. Alguém já viu Titanic ai??!!!
O////////
O filme é um clássico que a maioria das pessoas já assistiu, ou pelo menos conhece a história. Hoje, fazem 100 anos (caraaaamba!) que essa tragédia aconteceu. Me lembro como se fosse hoje do dia em que assisti a esse filme. Eu devia ter uns 6 anos. Eram duas fitas de vídeo e o filme parecia ser enorme, mas me apaixonei. Acho que foi ai que eu comecei a ver as coisas por um lado diferente. É um filme que com toda a certeza do mundo,  marcou e marcará novamente, já que o filme em 3D teve sua estréia na última sexta feira, dia 13 de abril.
Pra comemorar esse dia, o meu dear Henrique Framil, que amaaa esse universo, escreveu um artigo que vou compartilhar com vocês:



O Navio dos Sonhos
por Henrique Framil Maciel

Mesmo depois de um século, ele ainda mexe com o imaginário de todos. Não há quem não conheça sua história.
Há cem anos o Titanic zarpou do porto de Southamptom, na Inglaterra, com destino a Nova York. O chamado “Navio dos Sonhos” não recebia tal nome apenas pelo tamanho, luxo e beleza. Ele também levava consigo os sonhos de milhares de passageiros que viajavam com destino à América em busca de uma nova vida. Dentre tripulantes e passageiros de todas as classes, mais de 2 mil pessoas estavam a bordo.
O maior e mais luxuoso navio da época era tido como “inafundável”, mas infelizmente, por obra do destino, na noite do dia 14 de abril de 1912, o Titanic cruzou seu caminho com o de um Iceberg. O navio chocou-se com o enorme bloco de gelo e cerca de duas horas depois, em meio ao pânico dos passageiros, as luzes do Titanic se apagaram para sempre e ele deu seu último suspiro, antes de ir de encontro ao fundo do oceano. Os vinte botes salva-vidas não foram suficientes para todos e mais de 1.500 vidas foram perdidas com a tragédia.
Hoje ele repousa nas profundezas do Atlântico e ainda guarda tesouros e segredos ainda não revelados, mas tudo corre o risco de desaparecer. As inúmeras expedições feitas ao local do naufrágio ajudam a acelerar o processo de decomposição do navio. Muito já foi recuperado dos destroços, mas ainda há o que precisa ser preservado, antes que o Titanic se torne apenas uma marca em nossa memória.
Fica aqui minha homenagem a todos os que morreram na busca por seus sonhos e a todos que, como eu, se sentem parte dessa história, de uma maneira ou de outra.
“Titanic was called the Ship of Dreams… And it was, it really was!” (Rose, Titanic, 1997)


Que orgulho, geeente!!!! 
Pra terminar, uma imagem clássica! Boa noite pra vocês e até mais!!

"Love can touch us one time and last for a lifetime
And never let go till we're gone
Love was when I loved you, one true time I hold to
In my life we'll always go on"
My heart will go on-Celine Dion



Beijinhos!!!



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t